Total de visualizações de página
terça-feira, 10 de maio de 2011
domingo, 8 de maio de 2011
Maria Lopes e Convidados: Ervas Medicinais
Maria Lopes e Convidados: Ervas Medicinais: "Cipó Chumbo É um parasita e sobrevive nas árvores. Usa-se este chá para caimbras e amarelão. O gargarejo com o suco combate amigdalites, la..."
Ervas Medicinais
Cipó Chumbo
É um parasita e sobrevive nas árvores. Usa-se este chá para caimbras e amarelão. O gargarejo com o suco combate amigdalites, laringites ou faringites e catarros com sangue. Aplica-se o suco ou planta reduzida a pó sobre feridas e tumores.
Fonte de consulta: Ervas e Plantas. Pe. Ivacir João Franco e Prof. Vilson Luiz Fontana.2002.
domingo, 24 de abril de 2011
Maria Lopes - São Jorge no Espraiado
Uma igreja pequena mas repleta de muito Amor. Salve 23 de abril de 2011.
sábado, 26 de março de 2011
EM NOME DO AMOR
EM NOME DO AMOR
É assim o amor, portador de grandes milagres!...
É assim que devemos comportar em todos os dias das nossas vidas.
Essa é a nossa atitude, legatários que somos do amor de Deus nestes tumultuados dias da Humanidade.
Ouvistes a proposta do amor estes três dias.
Acompanhastes a trajetória do amor através das mensagens que vos foram dirigidas.
Sentistes o calor do amor em vossos corpos e a sua proposta em vossas emoções.
Ide, agora, e incendiai a Terra!...
O amor quando alcança as paisagens do coração arde e nenhum vendaval logra apagar a chama que crepita, transformando aquele que a carrega em facho de luz.
É noite na Terra, filhos da alma, e é indispensável que vos transformeis em estrelas para diminuir a escuridão que se abateu subitamente sobre a sociedade.
Jesus chama-nos desde há dois mil anos, e o Consolador convoca-nos para que não digamos amanhã...
Agora, meus filhos, é o instante de atearmos o incêndio que irá renovar as paisagens ermas do Planeta de Provas, a fim de que logo mais a Regeneração tome conta de todos os corações.
Não postergueis a oportunidade de amar.
Não revideis ofensa por ofensa, nem mágoa por mágoa ou dardo por dardo.
Convocados a expor a verdade, não vos transformeis em sicários de outras vidas.
Envolvei a verdade na lã do Cordeiro de Deus e atirai-a naqueles que dormem na ignorância ou que se encontram anestesiados pela ilusão, lembrando-vos de Jesus, afirmando: Eu venci o mundo.
Nem todos vencereis no mundo, mas se quiserdes vencereis, sim, o mundo das paixões perturbadoras e perversas...
Ide, pois, e amai!...
Esta é a hora de instaurardes na Terra a proposta de Jesus, construindo o mundo novo que já se encontra em vossos corações.
Muita paz, meus filhos!...
Com um abraço carinhoso, o servidor humílimo e paternal de sempre,
pelo Espírito Bezerra de Menezes - Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da VI Conferência Estadual Espírita, em 25 de abril de 2004, no Palácio de Cristal, em Curitiba-PR. Do site: http://www.divaldofranco.com/mensagens.php?not=213.
DEUS É AMOR
DEUS É AMOR
Efetivamente, podes mobilizar as palavras que desejes, sacando-as, indiscriminadamente, da terminologia criada pelos homens, entretanto, em favor da própria felicidade, escolhe para teu uso pessoal, no cotidiano, aquelas que se fazem aceitáveis perante Deus.
Fácil a seleção.
Deus é Luz.
Não enfatizemos a força das trevas, empregando frases que lhes salientem o jogo infeliz, e sim encareceremos o valor da educação que acabará por dissolver todas as cristalizações de sombras, nos domínios da ignorância.
Deus é Harmonia.
Abster-nos-emos de exaltar a discórdia, fugindo de exteriorizar recursos verbais que operem desequilíbrio e separação entre os companheiros da Humanidade, e, sem deixarmos de cultivadores da verdade, trabalharemos, quanto nos seja possível, na preservação da própria paz, no campo de relações uns com os outros.
Deus é Bondade.
Compreenderemos que a justiça é benemerência da vida, no entanto, reconheceremos que a justiça não atua sem misericórdia em nome da Providência Divina, e, por isso mesmo, faremos do entendimento e da compaixão nosso ambiente de cada dia.
Deus é Perdão.
Evitaremos condenar seja a quem for e, consequentemente, não nos valeremos do dicionário para engenhar mecanismos de censura ou sarcasmo e, sim, ao invés disso, articularemos imagens de fraternidade e de bênção em auxílio ao próximo, não apenas porque sejamos ainda suscetíveis ao erro, mas também porque a Sabedoria do Senhor nos transforma todos os males em valores de experiência.
Seja qual a forma pela qual se te apresentem as dificuldades do cotidiano, pensa no bem e faze o bem, esquecendo o mal, porque Deus é amor e em tudo quanto dissermos ou fizermos contra o amor, tentando subverter as leis do Universo e da Vida Deus, através do tempo, dar-nos-á formal desmentido.
pelo Espírito Batuira - Do livro: Mais Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Mario Quintana
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
Mário Quintana
Luz
Luz que banha, fortalece, anima,
luz que traz vida a todos os seres.
Um ser sem luz, é um ser apagado, morto.
Quando olhamos para esta árvore no alto da montanha,
podemos imaginar que após absorver o orvalho da noite,
ela espera ansiosa pela luz do amanhecer,
ela espera que os raios do sol a cubram por completo,
com o seu calor, raios de calor que dão vida,
que nutrem, que fortalecem,
raios que são capazes de manter esta árvore de pé.
Conforme as horas vão passando,
o calor aumenta e esta árvore começa a pensar
no orvalho que vai cair durante a noite,
orvalho este que vai umedecer os seus galhos e folhas,
fazendo com que no final da noite,
ela volte a pensar no novo dia que vai
amanhecer com seus raios solares.
Assim, como esta árvore, somos nós, durante a noite,
recebemos o orvalho dos anjos enquanto dormimos,
nosso ser voa para lugares que só
existem dentro de nossa imaginação,
e quando acordamos,
estamos prontos para receber os raios do sol,
com esperanças renovadas de que somos
capazes de realizar nossos sonhos,
mesmo que muitos deles pareçam estar distantes,
mas o importante é sabermos que estes sonhos,
nos trarão vida, porque não existe nada mais importante,
do que nos sentirmos vivos.
Mundo Interior
Mundo Interior
de Machado de Assis
Ouço que a natureza é uma lauda eterna
De pompa, de fulgor, de movimento e lida,
Uma escala de luz, uma escala de vida
De sol à ínfima luzerna.
Ouço que a natureza, – a natureza externa, -
Tem o olhar que namora e o gesto que intimida,
Feiticeira que ceva uma hidra de Lerna
Entre as flores da bela Armida.
E contudo, se fecho os olhos, e mergulho
Dentro de mim, vejo à luz de outro sol, outro abismo
Em que um mundo mais vasto, armado de outro orgulho,
Rola a vida imortal e o eterno cataclismo,
E, como o outro, guarda em seu âmbito enorme,
Um segredo que atrai, que desafia, – e dorme.
Ouvir Estrelas (Olavo Bilac)
Ouvir Estrelas (Olavo Bilac)
"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."
Assinar:
Postagens (Atom)






























